Monday 12 August 2019

Stock opções impuesto a las ganancias


Imposto sobre ganhos de capital BREAKING Down Capital Gains Tax A maioria das leis fiscais dos países prevêem alguma forma de impostos sobre ganhos de capital sobre os ganhos dos investidores, embora as leis variam de país para país. Nos Estados Unidos, indivíduos e empresas estão sujeitos a impostos sobre ganhos de capital sobre seus ganhos de capital líquidos anuais. Ganhos de Capital Líquidos Os ganhos de capital líquidos referem-se ao valor total dos ganhos de capital menos quaisquer perdas de capital. Isto significa que se um investidor vender duas ações durante o ano, uma para um lucro e outra para uma perda, o montante da perda de capital sobre o investimento perdedor neutraliza o ganho de capital do investimento vencedor. Como resultado, o contribuinte tem 0 ganhos de capital líquidos, o que significa que ele não incorrer qualquer imposto sobre ganhos de capital. Ganhos de Capital Taxas de Imposto O Internal Revenue Service (IRS) tributa ganhos de capital a taxas diferentes do que outros tipos de rendimentos. A partir de 2017, a maioria dos contribuintes pagar uma taxa de 0 a 15 sobre os seus ganhos de capital, ea taxa superior é de 20 no entanto, certos ganhos de capital líquido enfrentam uma taxa de imposto de 25 a 28. Perdas de Capital e Imposto de Ganhos de Capital Um contribuinte pode usar perdas de capital para compensar ganhos de capital e efetivamente diminuir seu imposto sobre ganhos de capital, e se suas perdas excederem seus ganhos, a partir de 2017, ele pode reclamar uma perda de até 3.000 contra sua renda. Perdas rolar, no entanto, eo contribuinte pode reclamar qualquer perda em excesso contra lucros futuros para reduzir sua obrigação fiscal em anos futuros. Por exemplo, se um investidor tiver um ganho realizado de 5.000 da venda de alguns títulos e incorrer em uma perda de 20.000 de vender outras ações, ele pode reduzir seu ganho de capital para fins fiscais para 0 usando parte do valor da perda. A perda de capital restante de 15.000 pode ser usada para compensar sua renda. Portanto, se sua renda original em qualquer ano é de 50.000, ele pode relatar 50.000 menos montante máximo de 3.000, ou seja, 47.000 como renda para reduzir sua despesa de imposto de renda. Ele ainda tem 12.000 de perdas de capital. Felizmente, as perdas de capital podem ser lançadas para os anos subseqüentes, o que significa que os 12.000 podem ser usados ​​para reduzir qualquer renda nos anos seguintes. Imposto sobre ganhos de capital em bens pessoais Na maioria dos casos, os declaradores de impostos devem declarar ganhos de capital para a venda de qualquer ativo, incluindo bens pessoais no entanto, a partir de 2017, o IRS permite que um declarante individual exclua até 250.000 ganhos de capital em sua residência principal , Sujeito a testes de propriedade e uso. Casais casados ​​podem excluir até 500.000. As perdas de capital resultantes da venda de bens pessoais, como uma casa, não são dedutíveis. Por exemplo, se um único contribuinte que comprou uma casa por 200.000 mais tarde vende sua casa por 500.000, ele tem um ganho de capital de 300.000. Após a exclusão de 250.000, ele deve informar um ganho de capital de 50.000, que é o montante sujeito ao imposto sobre ganhos de capital. Este cálculo de ganhos de capital é simplificado uma vez que na maioria dos casos, reparações significativas e melhorias também estão incluídos no custo base da casa, reduzindo assim o ganho de capital. Transparência e sinceração fiscal Sumário: I. Introduccin. II. Descrições do rácio de declaração de tenacidade (blanqueo impositivo). III. Beneficios para contribuyentes cumplidores. IV. Modificações al Impuesto a los Bienes Personales. V. Modificação do Impacto às Gananças. IV. Segredo fiscal. VII. Registro de Entidades Pasivas del Exterior. VIII. Um modo de conclusão e reflexo final. I. Introdução El Senado de Nacin sanção o 290616 a lei que prev um rgimen de sinceração fiscal comnmente chamado blanqueo. Precisamente, o Ttulo I do Livro II regula um sistema voluntario e excepcional de declaracao de bens no pas e no exterior a los efectos impositivos. Em seu livro I, o texto I, a lei introduz um programa nacional de reparação histrica para resolver o problema dos jubilados e os pensionates que não têm o percibido para o que as leis previsionais ea jurisprudência da corte Suprema disse que deve percibir. O Ttulo III cria uma pensão universal para o adulto maior de carcter vitalicia e nenhuma contribuição para todas as pessoas de 65 a mais de que nenhumas beneficiárias de uma jubilação, pensão ou planos sociais. El Libro II, Ttulo I regula o rgimen de declaracin de bens que se referem seguidamente ao Ttulo II introduzir uma moratoria impositiva para todas as suas obrigaç es e impostas 31 de Maio de 2017 el Ttulo III conceder benef cios aos contribuyentes cumplidores al que se Os prémios com uma exenção do imposto sobre bens pessoais (IBP) por três exercícios até ao ano 2018 inclusive o Ttulo IV rebaja gradualmente as alcuotas do IBP para todos os contributos do Ttulo Modificação da Lei do Impacto nas Gananças LIG) e elimina o impuesto a uma mancal ganancia a partir do 010119 eo Ttulo VI e ltimo contenham especiais especiais que analizam na medida que se refieren ao rgimen do sinceramiento fiscal. II. Descriç ão do regime de declaração de fuga (blanqueo impositivo) As pessoas humanas, as sucessões individuais e as sociedades domiciliadas, os residentes e os constituídos a partir de 31 de Dezembro passado, as inscrições ou não na AFIP, podem declarar de forma voluntária e excepcional ante a AFIP até El 31 de marzo de 2017 sus tenencias de bienes no pas e no exterior que no hubieran exteriorizado antes. As principais características desta declaração são as seguintes: Comprende todo o tipo de bens no exterior e no exterior (moeda nacional ou estrangeira, mobiliário, ações, participações sociais, valores ttulos, etc.). Os bens das pessoas humanas devem ser preexistentes no patrimonio do declarante à data da promulgação da lei, e os das pessoas jurídicas em 1 de janeiro de 2017. En este é o projeto que envia o Poder Executivo Nacional (PEN ) Al Congresso que para as pessoas humanas prevea que os bens deban ser preexistentes a 31 de dezembro de 2017. A consequência de esta modificação é que pode ser uma taxa de al. 41 las ganancias generadas durante o exercício corrente, taxa muito mais baixas que as previstas na LIG. No podrn declararse las tenencias de moneda extranjera depositadas en pases identificadas por el GAFI como de alto risco o no cooperantes. Se referências possíveis que figuram na lista vermelha do GAFI (Irã, Coreia do Norte) ou na lista cinzenta (Afganistn, Guyana) que carecem de mercados financeiros e que estes efeitos resultam irrelevantes. No incluir a Panam, Suiza e Andorra, os centros financeiros importantes para os capitais argentinos, que tanto para o GAFI como para a AFIP filho pases cooperantes (dec. N 5892017) e por tanto os activos depositados em entidades financeiras de tais jurisdições podem ser declarados . Quando as tenências estão no exterior, devem ser usadas em um resumo da conta emitido pela associação financeira do exterior com a identificação do titular e do saldo. No existe obrigação de ingresar os bens ao pas. Si las tenencias estuvieran depositadas a number of the cnyuge, ascendente o descendiente o de terceros domiciliados ou residentes in the pas, por nica vez pode ser declarado sob o CUIT pessoal do declarante, mas a uma data da apresentação da declaração declarou o IG Por el ejercicio 2017, é dizer em abril ou maio de 2018, deve estar em um número do declarante. De igual maneira as pessoas humanas podem declarar por uma vez em seu CUIT pessoais as tenências que aparecem como sociedades, sociedades ou fundações do exterior que têm a correspondência 311215. É muito comum que os efeitos de manter a confidencialidade da propriedade De los activos, estes figuren um número de sociedades constituidas em pases de baja o nula tributacin. O caso dos contribuintes tem o poder de declarar as participações sociais ou as tenências de ativos das sociedades em que participa. Si varios los derechoshabientes o beneficiarios, podr hacerse la declaracin na proporcin que se declare. A faculdade tem importância tanto a possibilidade como anunciada a introdução no futuro de um imposto sobre a transmissão de bens de nível nacional, como o respeito às instituições financeiras e os depósitos de ativos, por meio da declaração de que todos foram feitos de beneficiários Finales Tambin la tiene para la imposicin futura de las utilidades y la utilizacin de los fondos. En efecto, si la sociedad est constituida en un pasador a los efectos impositivos, como lo Panam, Andorra o las Islas Vrgenes, slo sern imponibles para el contribuyente domiciliado en el pas los dividendos que pague la sociedad y en la oportunidad en que Los pague (LIG, artigo 133). Es decir que se difiere da imposição à data em que se paguem dividendos ou se repartan utilidades. No entanto, não é um simples usar os fundos para o seu próprio anjo, e é por isso que eles têm uma conta simples, uma vez que os clientes não têm nenhum problema no mercado entre partes independentes, corre o risco que a AFIP considere transparente fiscalmente A sociedade por meio do princípio da economia econômica, grave cada retirar como uma utilidade e aplique os interesses e multas que prevê a Ley de Procedimientos Tributários (LIG art. 155). Se requer uma boa planificação fiscal. Si las tenencias estuviesen en el pas deacreditativa de su depsito en una entidad financiera hasta el 31 de octubre prximo. Os edifícios no pas o no estrangeiro se valora al valor de plaza. Os bens expressos na moeda estrangeira devem valorizar na moeda nacional o valor de coleta da moeda estrangeira tipo comprador do Banco da Argentina Argentina vigente o da promulgação da lei, hoje em torno de 15 por favor. O projeto de lei enviou ao congresso estabelecido que o tipo de mudança era o vigéssimo 31 de dezembro passado (12,90) com o que o blanqueo tem encaixado consideravelmente para o contribuinte com ativos em moeda estrangeira. (Iii) 15 a partir do 1 de Dezembro de 2000 (ii) 10 do resto dos bens declarados antes do 31 de Dezembro (iii) Janeiro de 2017 até 31 de março de 2017, fecha en que finaliza el blanqueo. No se pagar el impuesto y los bienes a declarar have un valor inferior a 305.000 y se abonar 5 si es menor a 800.000. (Ii) suscribir un bono que emitir tambin el (ii) suscribir un bono que emitir tambem el Estado nacional a 7 anos de idade, transferível a partir do quarto, com o benefício adicional que a suspensão original libertar do imposto especial monto equivalente a três vezes o monto suscripto (o que significa, o contribuinte assinar por 1.000 pero (Iii) substitutos de fundos disponíveis para investimentos que permanecem inesgotáveis ​​por cinco anos. A segunda opção é válida para todos os Estados Unidos, mas sim para os Estados Unidos e para os Estados Unidos da América e para o resto do mundo. . Os sujeitos que declaram os bens ficam liberados do pagamento de todos os impostos que os cubanos omitido e de toda a civilização e por delitos da lei penal tributária, cambiaria penal, aduanera e infrações administrativas. Este benefício descarta a AFIP detectar qualquer outro bem do contribuinte existente à data de promulgação da lei que não foi declarado. Não ficam liberados pela comissão de outros delitos, por exemplo os delitos de cohecho, o trífixo de influências de malversação de caudais pblicos, ou de lavado de ativos em um ilícito penal (Cdigo Penal, artculos 303 e seguintes). Os declarantes não estão obrigados a prestar assistência à AFIP nenhuma informação adicional sobre a matéria contenciosa das declarações, mas não por isso deixam de aplicar a Lei de Lavado de Activos de Origem Delictivo N 25.246 respeito a comissão de outros delitos que não são os Evasin tributaria o infraccin cambiaria. Como o contribuinte não tende a dar explicações à AFIP sobre a origem dos fundos declarados sobre os movimentos anteriores à data da declaração. Quedan excluiu do rgimen os funcionários públicos que a lei enuncia expressamente e que se ocupam no 1 de janeiro de 2018 e a data de entrada na vigília da lei, entre os que se encontram, entre muitos outros, o presidente e vice-presidente A Nacin, o chefe de gabinete, ministros, secretários e subsecretarios do Poder Executivo Nacional (PEN), interventores federais, sndicos gerais da Nacin, embaixadores, pessoal da atividade das forças armadas e da polícia federal, funcionários ou funcionários públicos Integrar comissões de adjudicação de licitações, etc. Quedan excluidos tambin sus cnyuges, padres e hijos menores emancipados. III. Beneficios para contribuyentes cumplidores Como uma excelente medida de equidade fiscal a lei de prémios para os contribuintes que cumprem com todas as suas obrigações tributárias e os exercícios fiscais 2017 e 2017, através da exenção do IBP por perdas 2017, 2017 e 2018. Debern acogerse al Beneficio hasta el 31317. IV. Modificações al Impuesto a los Bienes Personales Para los ejercicios 2017, 2017 y 2018 y siguientes las reducciones al 0,75, 0,50 y 0,25 respectivamente. Slo se pagar el impuesto por los bienes que resulte superior a 800.000 en el ejercicio 2017, 950.000 en el ejercicio 2017 y 1.050.000 en 2018. Para as participações sociais a taxa de redução da real 0,50 a 0,25 a partir Del presente ejercicio. En definitiva, se reduza sustancialmente as taxas, e se algo mais, não muito, o valor não imponível. O projeto de lei original prevea a eliminação do tributo a partir do 1 de janeiro de 2019, para o que foi eliminado. Pareciera, o embargo do pecado, que o impuesto é destinado a desaparecer assim com as taxas reduzidas aprovadas, a recaudação, o ya muito baixo, o ser mnima, mesmo com a base ampliada pela inclusão dos fundos do blanqueo. Sera reemplazado por um impostor na transmissão de bens de nível nacional. En los pases donde este impuesto existe, con la denominación de impuesto a la fortuna o similar, los mnimos no imponibles son muchsimo ms altos, de tal forma de gravar nicamente a verdadeiramente ricos e adems o impuesto é estratificado para que sumado a impuesto Las ganancias, no exceda de un determinado porcentaje de la ganancia imponible. V. Modificação do Impacto nas Gananças Se introduzir modificações no IG, as diferenças de câmbio nas gerações de fonte estrangeira ficam em excesso no exterior e os custos E investimentos computables para determinar a ganância de fonte estrangeira se atualizam o tipo de mudança vendedor do Banco da Argentina Argentina da data da enajenacin. Es um passo do primer para reconocer o ajuste dos valores por inflacin e depreciacin cambiaria para determinar as ganancias imponibles, que de todo o ponto de vista e como o princípio da equidade o imposto deve reconocerse tambin para as ganâncias de Argentina da fonte. Se elimina o impuesto do 10 sobre os dividendos e as utilidades das sociedades introduzidas em setembro de 2017 e que haba levado o imposto que pagam os sócios de sociedades a 41,5 (35 a sociedade 10 ms sobre o 65 da utilidade distribuída), Taxa evidentemente exorbitante. Se deroga el impuesto a la ganancia mnima presunto para los ejercicios que se inicien a partir del primero de enero de 2019. VI. Segredo fiscal Existe uma preocupação legítima de todos os cidadãos que estão na declaração de direito de voto em relação às autoridades policiais que têm direito à publicidade da informação e também sobre as questões de segurança pessoal. O projeto de lei trata de enfrentar a cuestin: A AFIP cair dispensado de formulário denuncia penal sobre os tributos e cambiários de delitos, mas é obrigado a sujeitar-se como sujeito obrigado das obrigações estabelecidas pela Lei 25.246 de Encubrimento e Lavado de Activos de Origen Ilcito, incluso la obligación de brindar a la UIF toda la información que esta le requiera. Para a UIF, a obrigação de guardar o segredo estabelecido na lei inclui a reserva da identidade dos relatórios e dos relatórios durante todo o processo de análise e a divulgação da fonte da informação sobre a comunicação no âmbito do Ministério Pblico o resultado da pesquisa Investigacin a fin de establecer si valer ejercer la accin penal. Os funcionários pblicos y cualquier tercero que divulguem a documentação reproduzem a informação de qualquer forma relacionada com as declarações reguladas pela lei incurrirn na pena pela viola de secretos do art. 157 del Cd. Penal. Los terceros adems quedarn sujetos a una multa igual a una vez el valor de los bienes exteriorizados de que se trate. Quedan excluidos de esta prohibicin los periodistas y los medios de comunicacin siempre que la divulgacin mar por motivos de inters pblico. VII. Registro de Entidades Pasivas do Exterior A lei cria um Registro de Entidades Pasivas do Exterior uma carga da AFIP. Os contribuintes que são titulares de 50 do capital das ações ou participações do capital, os diretores, gerentes e apoderados são os trabalhadores de cargos similares em sociedades, os fideicomissos ou as fundações do exterior Calendario, estn obligado a informar a dicho registro os dados que identificam a entidade pasiva e sua vinculação com a mesma. Se trata de sociedades que não têm uma atividade industrial, comercial ou de serviços propiamente essa. Su objeto se concentrar em administrar os portafolios e os seus rendimentos consisten en intereses, dividendos, regalas, alquileres u outras rentas pasivas. Em consequência, os dados da obrigação referem-se à declaração de propriedade do IBP à titularidade de acções e outras participações que beneficiam de uma sociedade, fundamentações ou fideicomisos do exterior, os contributos, directores, gerentes e apoderados De la entidad pasiva y su vinculacin. Isto cria a necessidade de disolver e liquida as sociedades e as fundações que no passado. As coisas ficam apagadas e inutilizadas. O que se han agotado. VIII. A maneira de concluir e refletir final Entendemos que é uma excelente lei. Tanto desde o ponto de vista poltico, como tributario e de equidade fiscal. Na coluna da opinião de este diário que publica o 14 de dezembro passado (1) os momentos que um blanquear o império dos capitais era imperativo para permitir a repatriação e inversão em atividades produtivas do pas, como a reparação moral para o maltrato que o sufriente em umas ltimas Dcadas que os capitais que hicieron que os contribuidores os sacaram do pas, e porque de outra maneira Switzerland nenhum abriram suas portas ao intercâmbio eletrônico de informação a os finais fiscales. Suíça é a sede de um dos centros financeiros onde se refugia uma parte importante dos capitais de argentinos. Este é um ponto essencial que os legisladores seguramente usaram quando analisaram o projeto da lei. O intercâmbio de informações com a Suíça não é um automóvel a partir de 2018, como um dado de meios meios. A Suíça exige que a firma de um acordo bilateral com o país em questão e o seu país de origem estabeleçam os seus direitos de importação. Y es lgico que como mar. Durante siglos se as exigências de bancos e mercados financeiros confidencialidade e secreto. Hoje é necessário transparência e abertura. Deve aceitou o novo paradigma, mas o feno é que os garotos e os jogadores a oportunidade de acolher ao mesmo tempo. Tambin dijimos que o blanqueo deve ser um acompaado de uma reforma do IBP. Pases como Francia e Itália que têm impostos sobre o património, sobre a fortuna como o denominado, contemplam lmites mximos de imposicin segn cul o mar a renda que produzem de tal forma de evitar que o impesso exceda a renda e produzem a descapitalização Del contribuyente. Todos os direitos reservados a todos os recursos financeiros são de 1,25 anual de IBP quando o desempenho desses capitais é menor em taxas de juros que se prevêem nos mercados internacionais. A lei aprovada com todos os elementos para ser exitosa. Es un blanqueo amplio, generoso y tiene un costo aceptable para el contribuyente. Soluciona substancialmente o obstáculo do IBP reduzindo muito suas alquotas, embora os hubisemos preferidos para a eliminação a partir do 1 de janeiro de 2019. Aun a costa de su sustitucin por um impuesto à transmissão gratuita de bens. En nuestra opinin el blanqueo ser muy exitoso. Mucho ms que os clculos que se han hecho. Quien no se acoja, dentro de um pouco de tempo não tendr dnde esconder o seu patrimonio não declarado e as empresas financieras comenzarn a exigirle que deje de ser cliente. Es muy difcil hacer pronsticos pero nos atrevemos a dar uno. Se estima que os ativos no exterior de propriedade de argentinos de oscienden um USD 400.000 milhões - equivalentes a um PBI e que a metade deles não é declarados. Se o 80 se hospedar no blanqueo, USD 160.000 milhões, e paga uma taxa média de 8 entre as diferentes opções, o Estado recarregar uns USD 13.000 millones. Ms que suficiente para fazer frente ao estoque de dívidas com os sufridos jubilados e pensionados que há a que litigan contra o Estado nacional para cobrar lo que se deve. O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. O conselho do especialista deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas. Para imprimir este artigo, tudo o que você precisa é para ser registrado em Mondaq. Clique para Entrar como um usuário existente ou Cadastre-se para que você possa imprimir este artigo. El presente curso em lnea constitui uma oportunidade para profundizar em conceitos que tragam a Lei 1607 do 2017, como a criação de novas categorias para classificar as pessoas naturais (IMAN e IMAS), os novos formulários para declarar a renda, o conceito de residência fiscal, os parasitos fiscais e a chave Ter em conta na indicação da exceção das pessoas naturais para o perodo 2017. Adicionalmente se analizan os reajustes da reforma tributária (Ley 1739 do 2017), os que tendem a aplicar-se a partir do gravável 2017 para efeitos da declaração de renda De las personas naturales. Por muito tempo, estabeleço pontos de relacin entre a elaboração da declaração de renda eo cumprimento das obrigações criadas com a promulgação da lei 1739 de 2017, como a declaração de ativos no exterior, o impôs a riqueza eo complemento De normalizacin tributaria. Data de lançamento: 1 de julio del 2017 Duração: 20 horas Explicar detalhadamente em dez (10) passos a elaboração da declaração de renda e complemento de ganâncias ocasionais, junto com os anexos tributários correspondentes, das pessoas naturais obrigadas e não obrigadas A llevar contabilidad. Profundizar em conceitos introduziu pela lei 1607 do 2017 no império sobre a renda e seu complemento para povos naturais, como como na explanação dos mudanças que tragam a ltima reforma tributária, a lei 1739 do 2017. La informacin exgena por el gravable 2017, a partir de la preparación de la declaración de renta por parte de personas naturales obligadas y no obligadas a llevar contabilidad. Establecer los a tener una cuenta en la elaboración de la declaración de renta para personas naturales, relacionados con las nuevas obligaciones tributarias creadas por la ley 1739 del 2017. Mostrar, um travs de desenvolvimento de processos prcticos, o processo de elaboração da declaração De renda e complemento para trabalhadores e trabalhadores por conta própria, e a elaboração dos respectivos anexos tributários. Lo anterior tendo em conta a normatividade tributária aplicável na determinação de valores patrimoniais, a depuração da renda é gravável e da renda presuntiva, as ganancias ocasionais gravadas e exentas, a renda por comparação de patrimônios eo processo de elaboração de formulários. PASO 1: Verificacin de requisitos para declarar a renda por 2017 Requisitos das pessoas nsicas no obligadas a declarar renta por el gravable 2017: employees, trabajadores por cuenta propia, las personas physicas, personas naturales del exterior y declarantes voluntarios del impuesto sobre A renta por el 2017 Aspectos a ter em conta a analisar a receita de rendimentos e as ganâncias ocasionais para não estar obrigado a declarar as pessoas naturais obrigadas e não obrigadas a carregar contabilidade Contabilidade de causacin. Obrigatoriedade de atualizar o RUT com a responsabilidade 42 para obrigados a realizar contabilidad. Obrigatoriedade de indicar o grupo de Estándares Internacionais al que pertencem eo sistema de controle de diferenças entre cifras contables e fiscais A depreciação e as pessoas naturais obrigaram a levar contabilidad. O caso das pessoas naturais dedicadas a atividades de transporte. Efeitos da informação extraídos dos obrigados e não obrigados a carregar a contabilidade pelo sistema de causalidade Efeitos das declarações com os saldos a favor apresentadas pelos não obrigados Obligações tributárias das pessoas naturais do exterior com os permanentes permanentes na Colômbia. O conceito de criação permanente. Tarifas do imposto sobre a renda 2017 para as pessoas naturais não residentes Desenvolvimento de casos práticos PASO 2: verificacin da actualizacin da RUT A RUT ea declaracin de renda Efeitos da declarao de renda com a atividade econmica errada . Omisiones do RUT que pode ser corrompido sem o sancin, de acordo com a circular DIAN 00118 do 2005 Aclarações sobre as atividades 0010-Asalariados, 0090-Rentista de capital, 0081-Personas naturais sem atividade econômica, 0082- Prcticos PASO 3: Determinar a residência para efeitos tributários Importância do conceito de residência fiscal Obrigações frente ao impesso sobre a renda dos residentes e não residentes Convenios para evitar a dupla imposição e os efeitos na liquidação da renda 2017 Cmo calcular el valor del Preço por pessoa e por pessoa, por pessoa, por pessoa, pessoa física Custo de pessoa, por pessoa, por pessoa, por pessoa, por pessoa, por pessoa, Um ter em conta para classificar a colombiano S residentes durante the 2017 Listado de parasitas fiscales durante 2017, 2017 y 2017 Os parasídios fiscais e os contribuintes obrigados a apresentar a declaração sobre a transferência de dados ea verificação documental Os tratados sobre a lei 1739 de 2017 (ltima reforma tributaria) sobre el Conceito de residência Desenvolvimento de casos práticos PASO 4: Determinar a categoria de tributária àquela que pertence o contribuinte (generalidades, funcionários, trabalhadores por conta própria, as características de pessoas naturais) Classificação de pessoas físicas da segurança social (independentes e dependentes) Cambios Na segurança social de trabalhadores independentes para o 2017 e possibilidade de deduzir as necessidades de base de base de cotizacin ltimo conceito da UGPP sobre a segurança social dos trabalhadores independentes. Cmo liquidar a segurança social dos rentistas de capital O acordo 1035 de 2017 da UGPP ea segurança social dos trabalhadores dependentes Requisitos dos pagamentos habituais e nenhuns habituais segn a sentença do Conselho de Estado 21519 do 17 de março de 2017 Segurança social De los trabajadores del exterior Tres (3) da segurança social a ter em conta para efeitos da deducibilidade dos pagamentos a contratistas prestadores de serviços. Mudança da doutrina da DIAN a partir de 2017 Classificação dos recursos humanos para a declaração de rendimentos 2017 (funcionários, trabalhadores por conta própria e pelas pessoas físicas) PASO 4 (a) CMO CLASIFICAR A LOS EMPLEADOS Definições contidas no Decreto 3032 Del 2017 relacione com o conceito de empregados segmente o esboço 329 do estatuto Tributo Cmo clasificar as pessoas com localização física na categoria de funcionários, desde a perspectiva de três (3) conjuntos de condições do cliente 3032 do 2017 O conceito de conta e risco Próprio na clasificacin das pessoas naturais que pertencem a uma categoria dentro dos conjuntos de condições Cmo estabelecem a proporcionalidade dos 80 dos rendimentos. (8) perguntas Inconsistências entre as metodologias de classificação Desenvolvimento de casos práticos PASO 5 (a) DETERMINAR EL SISTEMA DE LIQUIDACIN DE RENTA Sistemas para liquidar o imposto sobre a renda 2017 para os empregados: ordinário, IMAN e IMAS Cmo determinar a proporção de rendimentos para efeitos de clasificacin Por el sistema ordinario Tarifas do imposto sobre o rendimento em cada sistema Rentas laborales exentas Os custos pagados por prstamos para aquisição de habitação e subcapitalizacin Anlisis de um exemplo de subcapitalizacin Quines son dependientes. Cmo probar sua existência ante a DIAN Requisitos da dedução por planos adicionais de saúde Mudança de doutrina da DIAN sobre as incapacidades laborais Normalizacin tributaria a travessura do regime 239-1 Determinação de 25 exceção para empregados não asalariados e efeitos da Sentença da corte Constitucional C-668 Depurador da renda gravável alternativa RGA Pagos indiretos ao empregado e seu efeito no IMAN eo sistema ordinário O IMAN e os empregados acolhedor uma lei 1429 do 2018 Beneficios por pagamentos a trabalhadores do serviço domstico Pagos Catastróficos em sua saúde e suas limitações Mudança da doutrina da DIAN respeito umas cestas e o IMAN Os aposentadores dos fundos de pensões e das contas AFC e seu efeito na RGA IMAS para funcionários. Conceitos e Requisitos Doctrina da DIAN sobre a terraza das declarações apresentadas com IMAS Modificações introduzidas pela lei 1739 do 2017 um os requisitos dos empregados para o poder ao lado de IMAS. Doctrina da DIAN sobre os requisitos Jurisprudência sobre a possibilidade de restar da RGA o 25 exceção segn a sentença C-492 do 2017 e suspensão dos efeitos de tal sentencia Ingresos não gravados no IMAS Cmo clasificar os empregados para efeitos De apresentar o formato 2276 Doctrina da DIAN relacionada com o diligenciamento do formulário 220: Certificado dos rendimentos e das retenções CASO ESPECIAL: os empregados-pensaram Cmo classificam os pensionados quando percebem os rendimentos relativos à classe como empregados (salários, honorários, prestacin de Serviços, etc.) Desenvolvimento de processos práticos Paso 6 (a) DETERMINAR O FORMULÁRIO A UTILIZAR Formularios disponíveis para apresentar a declaração de renda por 2017 Doctrina De la DIAN relacionados com a correção das declarações de erros e seleções de formulários Cuenta propia PASO 4 (b) CMO CLASIFICAR A TRABAJADORES LOS POR PROPRIEDADE Definição de trabalhadores por conta própria Cmo determinar com certeza os cdigos de atividades econômicas para classificar os trabalhadores por conta própria Modificações introduzidas pela Lei 1739 de 2017 a los requisitos de Os trabalhadores por conta própria para acolher todas as IMAS Cmo determinar a proporção de rendimentos para efeitos de classificação (os conceitos se importam e se excluem) O conceito de conta e risco próprio e sua importância e os requisitos para acolher todos IMAS Doctrina de la DIAN acerca de los requisitos para clasificar a los trabajadores por cuenta propia Desarrollo de casos prcticos PASO 5 (b) DETERMINAR EL SISTEMA DE LIQUIDACIN DE RENTA Sistemas de determinacin del impuesto sobre la renta para trabajadores por cuenta propia Determinacin de la renta lquida gravable ( sistema ordinario) Determinacin de la RGA para el sistema IMAS Ingresos excluidos de la RGA para el s istema IMAS de trabajadores por cuenta propia Tarifas del IMAS Definicin y requisitos del IMAS Paso 6 (b)DETERMINAR EL FORMULARIO A UTILIZAR Formularios disponibles para presentar la declaracin de renta por el 2017 Trabajadores por cuenta propia obligados a llevar contabilidad Trabajadores por cuenta propia no obligados a llevar contabilidad Las dems personas naturales PASO 4 (c) CMO CLASIFICAR A LAS DEMS PERSONAS NATURALES Y ASIMILADAS A ESTAS Personas naturales clasificadas en la categora de otros contribuyentes Desarrollo de casos prcticos Cmo clasificar a los otros contribuyentes a travs de la aplicacin del Concepto DIAN 885 del 2017, mediante el cuestionario de siete (7) preguntas Las sucesiones ilquidas, donaciones o asignaciones modales PASO 5(c) DETERMINAR EL SISTEMA DE LIQUIDACIN DE RENTA Sistema de liquidacin de renta Personas clasificadas en la categora de otros contribuyentes obligadas a llevar contabilidad Personas clasificadas en la categora de otros contribuyentes no obl igadas a llevar contabilidad Paso 6 (c) DETERMINAR EL FORMULARIO A UTILIZAR Formularios disponibles para presentar la declaracin de renta por el 2017 Obligados a llevar contabilidad No obligados a llevar contabilidad PASO 7: Determinar la obligatoriedad de utilizar mecanismos electrnicos Personas naturales obligadas a declarar por los servicios informticos electrnicos, mediante el uso del certificado de firma digital Obligatoriedad de las personas naturales residentes en el exterior a presentar la declaracin de renta en forma electrnica Nuevos obligados a declarar por los servicios informticos electrnicos de conformidad con la Ley 1739 del 2017 Informacin con relevancia tributaria (formato 1732). Personas naturales obligadas a declarar mediante el formato 1732 Empleados y trabajadores por cuenta propia, obligados a presentar la renta mediante el formato 1732 Desarrollo de casos prcticos PASOS 8 y 9: Estructuracin de los anexos tributarios y elaboracin de la declaracin tributaria correspondiente Se elaborarn dos (2) ejercicios en hojas de clculo de dos (2) contribuyentes pertenecientes a la categora tributaria de empleados y trabajadores por cuenta propia, en los que se explicar en forma detallada la elaboracin de los anexos tributarios y de la declaracin de renta por el ao gravable 2017. Adicionalmente se crear un escenario en el cual el contribuyente quede sometido a la normalizacin tributaria y a la presentacin de la declaracin de activos en el exterior. Los temas a tratar en cada caso son: Caso I - empleados (no obligados a llevar contabilidad) Depuracin del patrimonio Valor patrimonial del disponible (cuenta de ahorros y corriente) Valor patrimonial activos en el exterior Valor patrimonial acciones (cotizables y no cotizables en bolsa) Valor patrimonial de ttulos (no cotizables en bolsa) Valor patrimonial aportes obligatorios y voluntarios a fondos de pensiones Valor patrimonial derechos fiduciarios Valor patrimonial deudores (cuentas por cobrar a socios, dividendos por cobrar) Valor patrimonial deudas manifiestamente perdidas o sin valor Valor patrimonial derecho de usufructo (a ttulo gratuito) Valor patrimonial vehculos Valor patrimonial bienes races (costo de adquisicin, costo fiscal o avalo catastral) Valor patrimonial cuentas por pagar DEPURACIN DE LA BASE GRAVABLE (SISTEMA ORDINARIO) Se analizar cmo depurar la base gravable para los siguientes casos: Caso A: empleados-asalariados Caso B: empleados-asalariados que reciben una ind emnizacin laboral Caso C: empleados-asalariados que reciben rentas del exterior Caso D: empleados-trabajadores independientes (reciben honorarios) Caso E: empleados-pensionados Ingresos por cesantas Aportes voluntarios y obligatorios a fondos de pensiones y fondos de cesantas Ingresos por rendimientos financieros pagados por entidades vigiladas por la Superintendencia Financiera Ingresos por rendimientos presuntivos por prstamos a socios Ingresos no constitutivos de renta ni ganancia ocasional (rendimientos financieros, dividendos, gananciales) Deduccin por medicina prepagada y seguros de salud Deduccin por dependientes Deduccin por intereses de crdito hipotecario Deduccin por gravamen a los movimientos financieros Depuracin de la renta presuntiva Formas de determinar el anticipo de renta por el ao gravable 2017 Renta por comparacin de patrimonios GANANCIAS OCASIONALES GRAVADAS Y EXENTAS Venta de apartamento de habitacin Porcin conyugal Derecho de usufructo Herencias DEPURACIN DE LA RG A PARA CALCULAR EL IMAN Y EL IMAS Determinacin de la renta gravable alternativa Detraccin de los factores ms comunes de depuracin (aportes a la seguridad social a cargo de los empleados, cesantas retiradas del fondo y recibidas directamente del empleador, y retiros de aportes voluntarios de pensiones) Aplicacin de la tarifa del IMAN Aplicacin de la tarifa del IMAS Clculo del anticipo de renta por el ao gravable 2017 con base en el IMAS y el IMAN OBLIGACIONES TRIBUTARIAS DE LA LEY 1739 DEL 2017 RELACIONADAS CON LA DECLARACIN DE RENTA Declaracin de activos en el exterior Escenarios de normalizacin tributaria (normalizar en el 2017 o en el 2017) Declaracin del impuesto a la riqueza y su complementario de normalizacin tributaria DILIGENCIAMIENTO DE FORMULARIOS TRIBUTARIOS Formulario 210 (declaracin de renta por el sistema ordinario e IMAN) Formulario 230 (declaracin del IMAS para empleados) Formulario 160 (declaracin de activos en el exterior) Formulario 440 (declaracin del impuesto a la r iqueza y su complementario de normalizacin tributaria) Caso II - trabajadores por cuenta propia (obligados a llevar contabilidad) DEPURACIN DEL PATRIMONIO Valor patrimonial del disponible (caja, bancos, cuentas de ahorro, fondos) Valor patrimonial acciones (cotizables y no cotizables en bolsa) Valor patrimonial de ttulos (cotizables y no cotizables en bolsa) Valor patrimonial acciones posedas en el exterior Valor patrimonial deudores Provisin individual de cartera Valor patrimonial de los inventarios Provisin inventarios de fcil destruccin o prdida Valor patrimonial deudas manifiestamente perdidas o sin valor Valor patrimonial propiedades, planta y equipo Reajustes fiscales de las propiedades, planta y equipo Valor patrimonial diferidos Valorizaciones contables y su efecto en la declaracin de renta Valor patrimonial cuentas por pagar DEPURACIN DE LA BASE GRAVABLE (SISTEMA ORDINARIO) Ingresos obtenidos en pases con convenios para evitar la doble imposicin Renta lquida por recuperacin de deducciones Deduccin por salarios y pagos laborales Deduccin por aportes a la seguridad social y parafiscales Deduccin por honorarios Deduccin por impuestos efectivamente pagados Deduccin por pagos a terceros no residentes Deduccin por gravamen a los movimientos financieros Deduccin por intereses Deduccin por prdidas de activos Deduccin por donaciones a entidades sin nimo de lucro Venta de inmueblesOpciones disponibles de costos para reducir la ganancia ocasional DEPURACIN DE LA RGA PARA CALCULAR EL IMAS Determinacin de la renta gravable alternativa Detraccin de algunos factores de depuracin (ingresos cobijados por los convenios para evitar la doble imposicin y el costo fiscal de activos enajenados) Aplicacin de tarifa del IMAS Clculo del anticipo de renta por el ao gravable 2017 con base en el IMAS y el IMAN DILIGENCIAMIENTO DE FORMULARIOS TRIBUTARIOS Formulario 110 (declaracin de renta por el sistema ordinario) Formulario 240 (declaracin del IMAS para trabajadores por cuenta propia) CONCILIACIONES Y OTROS ANEXOS Conciliacin entre el patrimonio contable y el patrimonio fiscal Conciliacin entre la utilidad contable y la renta gravable Clasificacin de las diferencias temporales y permanentes Clculo y determinacin del impuesto diferido PASO 10: aspectos relacionados con la presentacin y pago de la declaracin Plazos para presentar la declaracin de renta 2017. Personas naturales residentes en el exterior. Horario, forma de presentacin y pago de las declaraciones tributarias. No obligados a inscribirse en el RUT. Aspectos relevantes de la Ley 1739 del 2017 y de la exgena a tener en cuenta en la declaracin de renta 2017. Nuevos reportantes de exgena para el 2017. Impuesto a la riqueza, impuesto complementario de normalizacin tributaria y declaracin de activos en el exterior. Formularios para cumplir con las obligaciones tributarias por el 2017. Aspectos de la Ley 1739 del 2017 a tener en cuenta en la elaboracin de la declaracin de renta por el 2017. Plazos para presentar la declaracin del impuesto a la riqueza y la declaracin de activos en el exterior. Otra normatividad relevante a tener en cuenta para la declaracin de renta de personas naturales por el ao gravable 2017 (doctrina de la DIAN emitida durante el 2017 y jurisprudencia de las Altas Cortes) Para desarrollar el presente curso se utilizar la siguiente metodologa: Exposicin y anlisis detallados de los conceptos relevantes en la declaracin de renta 2017 Propuesta y explicacin de casos tericos para reforzar los conceptos explicados Explicacin de casos prcticos relevantes a travs de la utilizacin de la hoja de clculo Desarrollo de casos completos de elaboracin de la declaracin de renta para personas naturales pertenecientes a la categora de empleados y trabajadores por cuenta propia Dr. Alexander Cobo Especialista en Gerencia Tributaria y Docencia para la Educacin Superior Contador Pblico de la Universidad del Valle Diplomado Normas Internacionales de Contabilidad y de Informacin Financiera, otorgado por Atlantic University Diplomado en Estndares Internacionales para pymes (C), Grupo ACB Constructores y Asesores SAS Diplomado en impuestos nacionales, municipales, departamentales, rgimen aduanero y cambiario Particip del curso operacin burstil en Colombia Seminario de Flujo de Caja y Proyecciones Financieras Seminario Stock futures and options Seminario 8211 Taller Convergencia a Estndares Internacionales de Informacin Financiera para empresas del sector real de la economa Seminario de capacitacin en NIIF para pymes, Grupo ACB Constructores y Asesores SAS Experiencia de 14 aos como asesor y consultor empresarial Experiencia en el ejercicio de la Revisora Fiscal Docente del Diplomado en Impuestos de la Universidad del Valle, sede Tulu Docente universitario, Universidad del Valle y Uniminuto Ha dictado ctedras de Matemticas financieras, contabilidad general, auditora, contabilidad de costos, derecho tributario empresarial Socio fundador y conferenciante de la compaa Grupo ACB Consultores y Asesores SAS

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